No último final de semana, o atual mandatário da Fifa, Gianni Infantino, teve um encontro com o presidente de Guiné-Bissau, José Mário Vaz, a fim de discutir algumas políticas de incentivo a prática do futebol no país africano. De acordo com o italiano, o país tem potencial para crescer no esporte e diz que a entidade dará o suporte necessário para o incremento da modalidade.
- Guiné-Bissau tem talento, tem coração, paixão pelo futebol e temos de trabalhar juntos com a federação e com o Estado para o desenvolver, é preciso infraestruturas, é preciso ajuda. Nos próximos meses vamos definir exatamente os projetos, porque a Guiné-Bissau pode ter um futuro no futebol e temos de investir. - disse o dirigente, que complementou:
- Os resultados da seleção ultimamente puseram a Guiné-Bissau no mapa de África e do mundo e deram um orgulho ao povo da Guiné-Bissau e isso é a força do futebol. - finalizou Infantino, que também esteve reunido com o primeiro-ministro, Aristides Gomes, e com os representantes do futebol guineense.