Vitor Gabriel supera fase de adaptação e vira destaque na Coreia do Sul

Fora do brasil, além do país asiático, atacante brasileiro já atuou em Portugal, pelo Braga

imagem cameraVitor Gabriel está em sua primeira temporada na Ásia (Divulgação/Gangwon)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/11/2023
17:35
Compartilhar

São apenas cinco meses no país, mas o atacante Vitor Gabriel já virou referência no Gangwon, da Coreia do Sul. O jogador de 23 anos de idade, revelado pelo Flamengo, é o destaque do clube na K League 1. Nos últimos seis jogos foram três gols marcados e o protagonismo no elenco é cada vez maior. Titular do time e se adaptando à cultura local, Vitor Gabriel comemora a boa fase e reforça o foco nas metas estipuladas para o clube nesta reta final de temporada.

A boa fase não é de hoje. Os números do jogador na Coreia do Sul são uma sequência do que ele já vinha apresentando na temporada. Em 2023 foram 20 participações diretas em gols em 41 jogos - sendo 14 gols marcados e seis assistências, somando também a passagem pelo Ceará. Ou seja, uma média próxima de uma participação em gol a cada dois jogos - mesma estatística alcançada nas últimas partidas com o Gangwon. O atacante vê os números como o sinal do amadurecimento que vem conquistando dentro e fora de campo.

+ Flamengo e Fluminense condenam nota do Vasco sobre processo de concessão temporária do Maracanã: ‘Narrativas fantasiosas’

- É um começo que me deixa animado e que aponta que estou no caminho certo. Estou em uma nova cultura, com um estilo de jogo diferente e estou me adaptando bem, consigo manter as minhas características dentro de campo. Estou nesse processo de amadurecimento. Estou feliz com as escolhas e tudo que tem acontecido comigo - disse.

- Sei onde posso melhorar e tenho trabalhado diariamente para seguir evoluindo. Esta temporada está sendo de crescimento e consolidação. Mesmo diante desse novo desafio, longe de casa, consegui me manter confiante para jogar e seguir focado para me manter crescendo - afirmou.

Em uma temporada de oscilações, o Gangwon tem como objetivo a permanência na K League 1. Apesar dos poucos jogos e meses de trabalho, Vitor Gabriel consegue fazer uma análise de como o time pode evoluir para conseguir alcançar a meta para a disputa da reta final da competição.

Aos 23 anos, Vitor Gabriel está em sua primeira temporada no Gangwon (Divulgação/Gangwon)


- Eu cheguei no meio da temporada, mas posso afirmar que temos condições de sermos melhores e temos consciência disso. Temos que ser frios nesses jogos finais para cumprirmos o objetivo traçado para essa temporada. Precisamos entrar altamente concentrados, sabemos onde erramos nos jogos passados e como podemos melhorar. Tenho confiança na equipe e vamos trabalhar para seguir evoluindo - afirmou.

Vitor Gabriel possui no currículo passagens por Juventude e Ceará, no Brasil, e duas temporadas com o Braga, em Portugal. Pelo Flamengo, conquistou Brasileirão e Libertadores, em 2019, além dos títulos do Brasileiro sub-20 e da Copa São Paulo, na base rubro-negra.

Siga o Lance! no Google News