menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vitórias dentro e fora de campo: centroavante brasileiro Vilmar Júnior é apresentado no Amora FC

Desde que chegou no Velho Continente, atacante de 27 anos marcou 40 gols por equipes europeias

Vilmar Júnior - Amora FC
imagem cameraBrasileiro Vilmar Júnior vai defender o Amora FC nesta temporada portuguesa (Foto: Divulgação/Amora FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/07/2022
19:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um guerreiro dentro de campo e também fora dele. É essa a impressão que o centroavante brasileiro Vilmar Júnior, de 27 anos, deixou em todos os clubes que atuou na Europa desde que deixou o Brasil, em 2017.

continua após a publicidade

Na última semana, Vilmar topou o desafio de disputar a terceira divisão portuguesa pelo Amora CD e foi apresentado pelo clube que realizou um alto investimento para a disputa do torneio.

- Quando recebi o convite do Amora confesso que não pensei duas vezes e aceitei este projeto ambicioso. Na temporada passada o Amora ficou a um ponto de ir para o playoff. Não tem motivação maior do que ir para um grande clube como Amora e ajudar da melhor maneira possível, acredito que com muito trabalho, dedicação e disciplina vamos subir a Segunda Liga e nos tornarmos campeões.

O carioca nascido e criado no Heliópolis começou a carreira precisando vender empadão para sustentar a família e andar quilômetros para atuar por equipes semiprofissionais do Rio. Sua sorte mudou quando a boa atuação no Novoperário levou o time ao vice-campeonato do Sul-mato-grossense.

Campeão da mesma competição na temporada 2021/2022 pelo Torreense, Vilmar agora quer assumir o protagonismo da equipe e ser um dos líderes de um elenco com peças de todo o mundo.

- Sair do brasil e deixar a família nunca é fácil para ninguém, então usei eles como motivação para vencer em Portugal, tive uma lesão grave, fiquei um ano e meio parado e quando voltei a jogar, ninguém acreditava em mim. Fui artilheiro do Campeonato de Portugal com 14 gols e escolhido Melhor Atacante do Ano. Volto para Portugal para mostrar o meu valor, mostrar que consigo dar mais, que consigo estar nos escalões acima e para isso vou trabalhar, me dedicar e ter muita disciplina para chegar ao meu objetivo - garantiu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias