O futebol vistoso da Alemanha Copa do Mundo de 2014 não foi repetido durante as partidas das Eliminatórias para Eurocopa deste ano. É o que garante o volante Sami Khedira, da Juventus, e que esteve presente no título mundial dos germânicos no Brasil.
- Sendo sincero, em nossas condições atuais, não temos possibilidade alguma. Nosso rendimento nos últimos meses não é suficiente. Todos estamos conscientes que não somos favoritos - disse o volante, ao jornal "Die Welt".
Para Khedira, a Alemanha não é favorita à conquista da Eurocopa, que será realizada na França. Se for levado em conta o desempenho nas Eliminatórias e os últimos amistosos, o volante pode ter certa razão. Em dez jogos, foram sete vitórias, um empate e duas derrotas, em um grupo com Polônia, Irlanda, Escócia, Geórgia e Gibraltar. O time de Joachim Löw ainda foi derrotado pelos Estados Unidos e França.
Se o futebol não é o mesmo do Mundial do Brasil, não dá para descartar a força e a tradição da Alemanha, tricampeã da Eurocopa. A equipe conta com jogadores da qualidade de Götze, Reus, Hummels, Schweinsteiger e Kroos.