Volante brasileiro vibra com classificação de time do Azerbaijão para segunda fase classificatória da Champions League

Julio Romão tem se destacado pelo Qarabag na competição

imagem cameraJulio Romão em ação pelo Qarabag (Foto: Divulgação/Qarabag)
Avatar
Lance!
Quzanlı (AZE)
Dia 20/07/2023
10:43
Compartilhar

O volante Julio Romão, ex-Ponte Preta e Athletico-PR, vibrou nesta quarta-feira com a classificação do Qarabag, do Azerbaijão, para a segunda fase da qualificação da Liga dos Campeões. Após vencer o Lincoln, de Gibraltar, país localizado no sul da Península Ibérica, por 2 a 1 no jogo de ida, a equipe do brasileiro superou o adversário em casa aplicando uma goleada: 4 a 0. O camisa 6 foi titular e atuou durante 90 minutos na partida. 

- Importante demais a vitória e a classificação. Vamos comemorar hoje e amanhã já voltar ao trabalho. Vamos ter um jogo difícil na segunda fase desta grande competição. É seguir trabalhando firme para atingir os nossos objetivos - disse Julio Romão. 

+ Seu coração também bate por um clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

O adversário do Qarabag na Liga dos Campeões agora será o Rakow, da Polônia. O primeiro jogo será fora de casa na próxima terça-feira. Já o duelo de volta está marcado para o dia 1º de agosto. 

- Ganhando o segundo mata-mata já estamos na fase de grupos da Conference League. Ganhando o terceiro já estamos na fase de grupos da Europa League. Para entrar na Champions League temos que passar por quatro mata-matas. É uma caminhada longa, mas esperamos atingir esse objetivo - explicou o camisa 6, que foi campeão da Liga do Azerbaijão com o Qarabag na temporada 2022/23. 

Antes de chegar ao Qarabag, Julio Romão passou pelas categorias de base de Athletico-PR e Ponte Preta. Já no profissional atuou por Santa Cruz e Santa Clara-POR. No Qarabag, o jogador na temporada passada atuou em 39 jogos, somando mais de 2.200 minutos em campo. A equipe venceu a Liga do Azerbaijão com folga obtendo 90 pontos, sendo nove a mais do que o Sabah Baku, time segundo colocado.

Siga o Lance! no Google News