Volante do Tottenham é punido por injúria racial contra colega de equipe

Rodrigo Bentancur foi suspenso por sete jogos pela Federação Inglesa de Futebol

imagem cameraBentancur foi suspenso por sete jogos após injúria racial contra companheiro do Tottenham (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 18/11/2024
10:11
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Volante do Tottenham e da seleção uruguaia, Rodrigo Bentancur foi suspenso por sete jogos após acusação de injúria racial contra o seu companheiro de equipe, o coreano Heung-min Son. A punição foi divulgada em nota pela FA (Football Association, a Federação Inglesa de Futebol) nesta segunda-feira (18).

➡️ Romário manda recado a Vitor Roque: ‘Tem que ficar vendo a p* do vídeo’

A suspensão não foi a única sanção recebida por Bentancur, que também foi multado em 100 mil libras (R$ 730 mil). Vale destacar que os sete jogos nos quais o Tottenham não poderá contar com o volante são apenas os confrontos de competições inglesas. Assim, as partidas contra o Brasil, pelas Eliminatórias, e as da Liga Europa estão livres para atuação do jogador uruguaio.

Relembre o caso

Embora a decisão tenha sido divulgada nesta segunda-feira (18), e a acusação realizada em setembro, os comentários discriminatórios foram feitos no mês de junho, em entrevista concedida pelo meio-campista à emissora de televisão "Canal 10", do Uruguai.

Na ocasião, o repórter pediu para Bentancur uma camisa de Son, quando o uruguaio respondeu: "Do Sonny ou de um primo do Sonny? São todos mais ou menos iguais".

A repercussão negativa da brincadeira fez com que o volante se desculpasse imediatamente, reconhecendo que o comentário foi um erro e uma "brincadeira de mau gosto". O Tottenham, por sua vez, emitiu comunicado reforçando o seu compromisso no combate à discriminação étnica.

Nota da Federação Inglesa de Futebol

"Foi alegado que o meio-campista do Tottenham Hotspur violou a Regra E3.1 da FA ao agir de maneira imprópria e/ou usar palavras abusivas e/ou insultuosas e/ou desacreditar o jogo. Foi alegado ainda que isso constitui uma "violação agravada", definida na Regra E3.2 da FA, pois incluía uma referência - expressa ou implícita - à nacionalidade e/ou raça e/ou origem étnica. 

Rodrigo Bentancur negou essa acusação, mas a Comissão Reguladora independente considerou que ela estava provada e impôs suas sanções após uma audiência. Seus motivos escritos para essas decisões podem ser vistos abaixo."

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Bentancur e Son durante partida do Tottenham (Foto: Ben Stansall/AFP)
Siga o Lance! no Google News