E no primeiro jogo das quartas de finais da Copa da Inglaterra, deu Watford. Dentro de casa, os Hornets aproveitaram o fator mando de campo para vencer o Crystal Palace por 2 a 1 e se classificarem para as semifinais da competição. Capoue e Gray marcaram os gols que deram a vaga para o Watford, e Batshuayi descontou para os Eagles.
Após um início forte, o Watford abriu o placar da partida aos 27 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio pela direita, o goleiro do Palace saiu mal do gol e deixou a meta aberta. Cathcart rolou para Capoue, que com o gol vazio só precisou escorar para as redes e colocar os mandantes em vantagem
Já no segundo tempo, o Palace voltou com mais vontade e gana para empatar a partida e conseguiu a igualdade. Aos 17 minutos, Batshuayi aproveitou saída errada da defesa, roubou a bola, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Gomes, que nada conseguiu fazer para evitar o empate.
Mas já na reta final de partida, o Watford anotou o gol da classificação. Aos 34 minutos, Roberto Pereyra fez bela enfiada de bola por cima e achou Gray que, de primeira, não fez feio e tocou na saída de Guaita para balançar as redes e explodir o Vicarage Road de emoção.
No fim, o Palace foi para a pressão para tentar levar o jogo para os pênaltis, mas a defesa do Watford conseguiu segurar os visitantes e garantiram a vaga nas semifinais ao apito final do árbitro.