Wayne Rooney chega a acordo e assume time de Tom Brady; entenda

Ídolo do Manchester United como jogador, inglês de 37 anos deixou a Major League Soccer

imagem cameraRooney vai passar pela segunda experiência no futebol inglês (Foto: Reprodução / Twitter)
Avatar
Lance!
Birmingham (ING)
Dia 11/10/2023
09:44
Atualizado em 11/10/2023
09:57
Compartilhar

Wayne Rooney, ídolo do Manchester United e agora treinador, tem uma nova casa a partir de agora. O ex-atacante assumiu, nesta quarta-feira, o comando do Birmingham, da Inglaterra. O contrato é válido por três anos e meio, até o fim da temporada 2026-27.

- Joguei no St. Andrew's e os torcedores do Birmingham City sempre foram barulhentos e apaixonados por seu time. Foi uma situação muito difícil de ser adversário e agora posso experimentar como é tê-los ao meu lado. Meu trabalho é elevar o clube ao próximo nível e mal posso esperar para começar. Eu sei quais são as expectativas e nosso trabalho é entregar - afirmou o contratado.

A comissão técnica de Wayne Rooney é formada por mais quatro auxiliares: os ex-jogadores Ashley Cole e John O'Shea, além de Carl Robinson e Pete Shuttleworth. O Birmingham, inclusive, tem como um de seus proprietários Tom Brady, ídolo da NFL e ex-marido da modelo Gisele Bündchen. Brady celebrou a contratação em suas redes sociais.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Esta será a segunda experiência do jovem comandante de 37 anos no futebol inglês. Antes, Rooney já tinha sido técnico do Derby County entre 2020 e 2022. Inicialmente, assumiu a função dupla de jogador e interino após a demissão de Phillip Cocu, mas cerca de um mês depois, anunciou a aposentadoria e se fixou no cargo durante um ano e meio.

+ De olho em 2024, Uefa confirma sedes de outras duas edições da Eurocopa

+ Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, tem cláusula para assumir três gigantes do futebol europeu

A segunda aventura de Wayne na área técnica começou no mês seguinte à sua saída do Derby. Assumindo o DC United, dos Estados Unidos, o cinco vezes campeão da Premier League não teve grande sucesso e acabou optando por deixar o comando em outubro de 2023, após não conseguir classificação para os play-offs da Major League Soccer.

Siga o Lance! no Google News