Wenger não descarta assumir o cargo de técnico da Inglaterra

Feliz com os rumores, treinador do Arsenal diz que 'precisa analisar como correm as coisas' 

imagem cameraWenger se sente honrado por ver nome cogitado na seleção inglesa (Foto: Josep Lago / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 29/09/2016
10:01
Atualizado em 29/09/2016
11:51
Compartilhar

Há 20 anos no Arsenal, o técnico Arsène Wenger pode fechar um longo ciclo nos Gunners para iniciar um novo trabalho na seleção inglesa. O nome do francês ganhou destaque na imprensa britânica como nome forte para assumir o cargo de Sam Allardyce, demitido na última terça-feira por conta do envolvimento em um esquema de corrupção.

Após a vitória do Arsenal sobre o Basel por 2 a 0, pela Liga dos Campeões da Europa, Wenger não descartou a possibilidade de ficar à frente do English Team, apesar de garantir a prioridade para o clube londrino.

- Claro que ser apontado ao cargo é um elogio, mas a minha prioridade sempre foi este clube. Até o final da temporada, estou totalmente concentrado no Arsenal, que é a minha prioridade. Vou ter de analisar como correm as coisas - disse.

"Big Sam", como é conhecido, perdeu o cargo por conta de envolvimento em um esquema de fraude denunciado pelo "The Telegraph", na última segunda-feira. No vídeo, gravado com uma câmara escondida do diário, o técnico explica a um repórter (disfarçado de empresário) como escapar das normas que proíbem a participação de investidores nos contratos dos jogadores e concorda em viajar a Singapura e Hong Kong como embaixador para beneficiar a companhia (fictícia, criada pelo jornal).

Wenger se diz surpreso com o desenrolar dos fatos.

- O que aconteceu foi uma surpresa. quem poderia prever o que aconteceu? Ninguém. Mas o futebol inglês está sempre cheio de surpresas - ponderou.

Siga o Lance! no Google News