Nesta quarta-feira, o Arsenal faz outra decisão na Liga dos Campeões, novamente contra o Bayern de Munique. Desta vez, o duelo será na Allianz Arena, casa dos bávaros. E os Gunners necessitam vencer os alemães para seguir sonhando com uma vaga nas oitavas. Em casa de tropeço, a situação ficará mais complicada.
Isso porque o Arsenal é o lanterna do Grupo F, com apenas três pontos em três jogos. Na liderança, Bayern e Olympiacos, com seis. No outro jogo da chave, os gregos recebem o Dínamo de Zagreb, também na quarta.
E o retrospecto nesta temporada do Bayern de Munique em casa é avassalador. Em seis jogos do Campeonato Alemão e um da Liga dos Campeões, são sete triunfos, e 29 gols marcados - média de 4,14 gols por partida.
A capacidade de juntar a qualidade técnica com a pressão da torcida no Allianz Arena tem sido um grande aliado para o Bayern em jogos em casa. Apesar disso, o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, não quer os Gunners retraídos. Para o francês, seria um erro esperar os bávaros em seu próprio campo.
- Com a qualidade ofensiva deles, seria difícil manter a defesa impenetrável durante 90 minutos. Colocar os jogadores fechados na defesa não seria eficiente. Temos de tentar fazer o nosso jogo quando tivermos a bola - disse o técnico.
O Arsenal venceu por 2 a 0 o Bayern de Munique no duelo entre as equipes em Londres, pela terceira rodada da Liga dos Campeões.