Wenger responde a críticas da torcida: ‘Meu foco está nas vitórias’

Mesmo com o triunfo sobre o Hull City neste sábado, técnico do Arsenal foi alvo de manifestação nas arquibancadas do Emirates Stadium

imagem cameraWenger está no comando do Arsenal desde 1996 (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 11/02/2017
14:44
Atualizado em 11/02/2017
22:36
Compartilhar

Arsène Wenger já viveu dias melhores no comando do Arsenal. Neste sábado, mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Hull City, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, o técnico dos Gunners foi criticado por boa parte da torcida londrina em pleno Emirates Stadium.

Perguntado sobre a rejeição de parte do público, o francês afirmou que sua maior preocupação está em vencer jogos.

- Para ser honesto, meu foco está naquilo que é importante para mim, que é vencer jogos e na forma como o time atua. O resto não tenho como influenciar - disse Wenger à BBC inglesa após a partida.

Desde 1996 à frente do Arsneal, Wenger ainda admite certa frustração pelas críticas que vem recebendo, inclusive com faixas nas arquibancadas pedindo pela sua saída.

- Eu tenho grande respeito por esse país e tenho muita gratidão por esse clube, estou aqui há 20 anos. Parte do meu trabalho é fazer essas pessoas felizes e quando eu não faço isso, me sinto culpado - completou. 


Arsène Wenger tem sofrido pressão com os recentes resultados. Antes da vitória deste sábado, os Gunners forram derrotados por Watford e Chelsea, respectivamente.

Com o triunfo sobre o Hull, o técnico francês ganhou sobrevida, e o Arsenal chegou à terceira colocação, com 50 pontos - mesma pontuação do segundo colocado Tottenham, que ainda joga neste sábado, às 15h30 (de Brasília), diante do Liverpool.

Siga o Lance! no Google News