O atacante Willian José deve ficar fora de ação por cerca de um mês. O brasileiro lesionou-se ao cobrar um pênalti na derrota da Real Sociedad para o Eibar por 2 a 1, na última sexta-feira, pelo Campeonato Espanhol.
O jogador passou por exames de imagem e, segundo comunicado emitido pelo clube basco, ele sofreu estiramento grau 2 na coxa direita e tem uma tendinopatia no músculo adutor na mesma região. A Real Sociedad não informou o prazo de recuperação e afirmou que o atacante "está sendo tratado com fisioterapia e realiza trabalho personalizado". No entanto, de acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o brasileiro só volta a atuar em outubro.
O lance ocorreu logo aos 15 minutos de partida. Willian José bateu o pênalti com categoria e abriu o placar para a Real Sociedad. Porém, logo em seguida, ele levou a mão à coxa e saiu do gramado, sendo substituído por Bautista.
Caso o tempo de recuperação revelado pelo "Mundo Deportivo" esteja correto, Willian José perderá quatro partidas: Barcelona, Huesca, Rayo Vallecano e Valencia.
Willian José já marcou dois gols pela Real Sociedad neste início de temporada.