O Manchester City visita o Wolverhampton no Estádio Molineaux neste sábado (30), às 11h (de Brasília), em jogo válido pela 7ª rodada da Premier League 2023/24. Enquanto os Wolves, que somam quatro pontos e ocupam o 16º lugar, buscam melhorar sua forma na competição, os Citizens ostentam a liderança do certame, com 100% de aproveitamento, com 18 pontos.
APENAS UMA VITÓRIA
O Wolverhampton, até o momento, venceu apenas um jogo na atual edição da Premier League, 1 a 0 contra o Everton, ainda na 2ª rodada. A equipe comandada por Gary O'Neil perdeu quatro das seis primeiras partidas. Na última rodada, os Lobos empataram em 1 a 1 com o Luton Town fora de casa e foram eliminados da Copa da Liga no meio de semana pelo Ipswich Town.
+ Veja a tabela da Premier League
Para o duelo deste sábado, o Wolverhampton tem poucos problemas em relação ao departamento médico. Suspenso, Bellegarde está fora do jogo, e o mesmo vale para Doyle, emprestado pelo City aos Wolves e não pode atuar contra seu clube.
IMBATÍVEL
Por sua vez, o Manchester City tem um início de temporada praticamente perfeito. Em seis jogos, seis vitórias, com 16 gols marcados e apenas três sofridos. Na última rodada da Premier League, os comandados de Pep Guardiola bateram o Nottingham Forest por 2 a 0, mas a equipe, atual campeã da tríplice coroa, foi eliminada da Copa da Liga Inglesa pelo Newcastle no meio de semana.
O City ganhou um reforço importante com o retorno do croata Kovacic, e o ex-Wolverhampton Matheus Nunes deve ser titular no meio-campo da equipe. A ausência de peso segue sendo o belga Kevin De Bruyne, que deve retornar de lesão apenas em 2024.
FICHA TÉCNICA
Wolverhampton x Manchester City
Premier League 2023/24
7ª rodada
Data e horário: 30/09/2023, às 11h (de Brasília)
Local: Estádio Molineaux, Wolverhampton (ING)
Árbitro: Craig Pawson
Assistentes: Darren Cann e Marc Perry
VAR: Robert Jones
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
WOLVERHAMPTON (Técnico: Gary O'Neil)
José Sá; Semedo, Dawson, Kilman e Ait-Nouri; João Gomes, Traore e Lemina; Pedro Neto, Matheus Cunha e Hwang Hee-Chan
Desfalques: Bellegarde (suspenso) e Tommy Doyle (emprestado pelo Manchester City)
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias e Aké; Kovacic e Matheus Nunes; Foden, Álvarez e Doku; Haaland.
Desfalques: De Bruyne (lesionado)