!Wrexham na quarta divisão! Veja as mudanças no elenco e como clube de Ryan Reynolds está na competição

Equipe iniciou sua caminhada na Football League Two, quarta divisão do futebol inglês

imagem cameraWrexham inicia trajetória na quarta divisão da Inglaterra (Foto: Divulgação/Site oficial do Wrexham)
Avatar
Lance!
Wrexham (ING)
Dia 23/08/2023
18:02
Compartilhar

O Wrexham segue fazendo história. O modesto clube do País de Gales é o terceiro mais antigo do mundo. Fundado em 1864, os Red Dragons foram comprados pela dupla de atores estadunidenses Ryan Reynolds e Rob McElhenney em 2020 e o clube vem, desde então, passando por um processo de reconstrução. Na última temporada, o Wrexham conquistou a quinta divisão e garantiu vaga na Football League Two, a quarta divisão do futebol inglês.

Abaixo da League Two, o futebol na Inglaterra é considerado semiamador e amador. É a primeira vez em 15 anos que o Wrexham disputa uma liga profissional. A equipe iniciou sua trajetória na quarta divisão no início deste mês e já disputou quatro partidas desde então, somando cinco pontos na tabela de classificação.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

CONFIRA OS RESULTADOS DO WREXHAM NA QUARTA DIVISÃO
1ª rodada - Wrexham 3 x 5 MK Dons
2ª rodada - AFC Wimbeldon 1 x 1 Wrexham
3ª rodada - Wrexham 4 x 2 Wasall
4ª rodada - Wrexham 5 x 5 Swindon Town

Situação das estrelas do time: goleiro veterano Ben Foster e artilheiro Paul Mullin
Na última temporada, o Wrexham contou com o goleiro Ben Foster, com vasta experiência de Premier League no currículo. O jogador de 40 havia deixado a aposentadoria para uma "última aventura" com o clube galês, mas voltou atrás na decisão e se aposentou novamente nesta semana, já tendo disputado partidas pelo Wrexham na atual temporada.

Neste início de trajetória, o Wrexham sofreu um duro golpe. Paul Mullin, artilheiro do time com 47 gols ao longo da temporada 2022/23, sofreu uma grave lesão na pré-temporada. O atacante de 28 anos sofreu uma perfuração no pulmão no jogo amistoso contra o Manchester United, na pré-temporada nos Estados Unidos. Contudo, Mullin deve permanecer apenas mais "algumas semanas" fora de ação, segundo o técnico Phil Parkinson.

- Ele está melhorando bem. Não vamos colocar uma data específica, tudo o que queremos é que ele se recupere no tempo dele, mas com certeza, deve voltar em algumas semanas. São boas notícias, melhor do que esperávamos e nos deu ânimo - disse Parkinson, em coletiva de imprensa sobre o estado de Mullin.

+ Laporte se despede do Manchester City e assina com o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Contratações
Para a disputa da quarta divisão, o Wrexham investiu na contratação do experiente James McClean, meia-atacante irlandês de 34 anos que estava no Wigan Athletic. McClean atuou em equipes que já figuraram na Premier League, como Stoke City, Sunderland e West Bromwich Albion. Os Red Dragos desembolsaram 290 mil libras (R$1,8 milhão, na cotação atual) para a contratação do irlandês.

As outras chegadas não tiveram custos. O goleiro Liam Hall, de apenas 18 anos, e o zagueiro Will Boyle são os reforços do Wrexham para a temporada 2023/24.

Siga o Lance! no Google News