O Wrexham segue fazendo história. O modesto clube do País de Gales é o terceiro mais antigo do mundo. Fundado em 1864, os Red Dragons foram comprados pela dupla de atores estadunidenses Ryan Reynolds e Rob McElhenney em 2020 e o clube vem, desde então, passando por um processo de reconstrução. Na última temporada, o Wrexham conquistou a quinta divisão e garantiu vaga na Football League Two, a quarta divisão do futebol inglês.
Abaixo da League Two, o futebol na Inglaterra é considerado semiamador e amador. É a primeira vez em 15 anos que o Wrexham disputa uma liga profissional. A equipe iniciou sua trajetória na quarta divisão no início deste mês e já disputou quatro partidas desde então, somando cinco pontos na tabela de classificação.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
CONFIRA OS RESULTADOS DO WREXHAM NA QUARTA DIVISÃO
1ª rodada - Wrexham 3 x 5 MK Dons
2ª rodada - AFC Wimbeldon 1 x 1 Wrexham
3ª rodada - Wrexham 4 x 2 Wasall
4ª rodada - Wrexham 5 x 5 Swindon Town
Situação das estrelas do time: goleiro veterano Ben Foster e artilheiro Paul Mullin
Na última temporada, o Wrexham contou com o goleiro Ben Foster, com vasta experiência de Premier League no currículo. O jogador de 40 havia deixado a aposentadoria para uma "última aventura" com o clube galês, mas voltou atrás na decisão e se aposentou novamente nesta semana, já tendo disputado partidas pelo Wrexham na atual temporada.
Neste início de trajetória, o Wrexham sofreu um duro golpe. Paul Mullin, artilheiro do time com 47 gols ao longo da temporada 2022/23, sofreu uma grave lesão na pré-temporada. O atacante de 28 anos sofreu uma perfuração no pulmão no jogo amistoso contra o Manchester United, na pré-temporada nos Estados Unidos. Contudo, Mullin deve permanecer apenas mais "algumas semanas" fora de ação, segundo o técnico Phil Parkinson.
- Ele está melhorando bem. Não vamos colocar uma data específica, tudo o que queremos é que ele se recupere no tempo dele, mas com certeza, deve voltar em algumas semanas. São boas notícias, melhor do que esperávamos e nos deu ânimo - disse Parkinson, em coletiva de imprensa sobre o estado de Mullin.
Contratações
Para a disputa da quarta divisão, o Wrexham investiu na contratação do experiente James McClean, meia-atacante irlandês de 34 anos que estava no Wigan Athletic. McClean atuou em equipes que já figuraram na Premier League, como Stoke City, Sunderland e West Bromwich Albion. Os Red Dragos desembolsaram 290 mil libras (R$1,8 milhão, na cotação atual) para a contratação do irlandês.
As outras chegadas não tiveram custos. O goleiro Liam Hall, de apenas 18 anos, e o zagueiro Will Boyle são os reforços do Wrexham para a temporada 2023/24.