A liderança da Bundesliga e os 30 jogos de invencibilidade não fazem com que Xabi Alonso relaxe no comando no Bayer Leverkusen. Próximo ao duelo contra o Bayern, segundo colocado, o treinador espanhol valorizou o time bávaro e reforçou a necessidade de um jogo sem erros em casa. 'Para vencer o Bayern, precisamos de um jogo de altíssimo nível, praticamente perfeito.' disse Alonso, que ainda não foi derrotado no comando do time alemão em 23/24.
➡️ Cartão azul será testado no futebol; entenda a nova regra e a partir de quando será utilizado
À AFP, o técnico também valorizou o clima de decisão entre os times: 'Será bom vivenciar esse tipo de atmosfera. Um grande jogo é sempre uma ocasião especial.' Separados por dois pontos na tabela, tanto o Bayer Leverkusen como o Bayern de Munique podem terminar a rodada na liderança da Bundesliga.
O cuidado pregado pelo treinador de 42 anos tem muito a ver com um nome em específico: Harry Kane. Artilheiro isolado da Bundesliga com 24 gols e maior arma ofensiva dos bávaros, o atacante britânico inspira muita atenção em Xabi Alonso, no entanto, o espanhol preferiu dividir a cautela: 'Os números mostram que ele (Harry Kane) é um atacante de altíssimo nível, porém, defensivamente, precisamos pensar de forma coletiva.' O Bayern de Munique tem o melhor ataque da Bundesliga, com 59 gols marcados em 20 jogos.
Multicampeão pelo Bayern, seu último clube na carreira como jogador, Xabi Alonso tem agora a chance de tirar um troféu dos bávaros, e a oportunidade, sem dúvidas, passa por sair da BayArena com os três pontos. No primeiro turno da Bundesliga 23/24, o Leverkusen conquistou um empate heroico aos 49 do segundo tempo com um pênalti convertido por Exequiel Palacios. O placar final da partida ficou em 2 a 2.