Xavi defende volante do Barcelona de críticas: ‘Deixem ele jogar’

Treinador catalão critica diferença de opiniões sobre jogador no Barça e na seleção espanhola

Escrito por

Em entrevista coletiva antes das quartas de final da Copa do Rei, contra a Real Sociedade, nesta quarta-feira, o técnico do Barcelona, Xavi, falou com a imprensa sobre a partida e outros detalhes da partida e do próprio Barça. Um dos assuntos, inclusive, foi o jovem meia Gavi, a quem o treinador catalão fez questão de defender o jovem jogador culé, que é criticado na Espanha por ser considerado "bruto"

- Me parece bobagem. Tem um árbitro que decide. Ele coloca paixão e coragem. Que o Gavi fique tranquilo. Para mim é o contrário. Considero que eles cometem muitas faltas e apitam poucos.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!


Xavi também alfinetou a imprensa espanhola por ter posturas diferentes ao analisar Gavi na seleção espanhola e no Barcelona e disse sua interpretação sobre as duas narrativas que se têm com relação às condutas do andaluz em campo.

-  Parece-me que quando vai para a seleção ele é maravilhoso e quando joga no Barça vai longe demais. Então ele é um exemplo de garra e coragem. E quando ele está no Barça, não. Eu digo a Gavi para ficar calmo. Que ele não pare e coloque a mesma paixão e coragem em campo. Não é para ter limites.

O Barcelona vai a campo pelas quartas de final da Copa do Rei, contra a Real Sociedad nesta quarta-feira. A bola rola a partir das 17h de Brasília.

Siga o Lance! no Google News