A tarde deste sábado (23) para o Barcelona poderia ter terminado com uma sensação negativa, mas a virada épica contra o Celta de Vigo, pela sexta rodada da La Liga, deixou a má atuação em segundo plano. O time catalão venceu com dois gols de Lewandowski e um de João Cancelo nos minutos finais.
A remontada do Barça se deu aos 36 minutos e, em nove, o placar estava favorável para o time de Xavi Hernández. Após a partida, o treinador espanhol falou sobre a atuação da equipe.
+ Em jogo emocionante de seis gols, Juventus é derrotada pelo Sassuolo e deixa a liderança do Campeonato Italiano escapar
- Foi uma recuperação espetacular. Acreditamos muito até o fim. Jogamos com fé e com coragem. Vamos analisar os erros. É uma recuperação de fé, de vontade de vencer. Quando você não joga bem, você tem que tirar essas coisas - analisou
- Corríamos cada vez mais riscos. Ficamos com dois defesas-centrais e todos os outros jogadores ofensivos. Tivemos de correr riscos e tudo correu muito bem para nós - destacou.
Artilheiro do time, Lewandowski teve grande importância na vitória, marcando duas vezes, mas João Cancelo, recém-contratado, foi quem marcou o terceiro e importante gol. Também em entrevista após a disputa, o português falou sobre o jogo e o valor do triunfo.
- Pessoalmente estava fazendo um jogo muito ruim. Estava cometendo muitos erros técnicos, mas é preciso estar focado e, olha, foi o suficiente para nos dar os três pontos.
O Barcelona volta a campo na próxima terça-feira (26), contra o Mallorca, às 16h30 (de Brasília), pela sétima rodada da La Liga.