Atualmente no Al-Saad, do Qatar, o volante Xavi Hernandez, ídolo do Barcelona, está perto de encerrar sua gloriosa carreira dentro dos gramados. Com 38 anos de idade, o jogador espanhol já voltou suas atenções para continuar no meio do futebol, só que como treinador.
Xavi concluiu o curso de elite da Federação Espanhola de Futebol, mas almeja conseguir uma patente mais alta no meio dos treinadores profissionais no continente europeu.
- Agora posso treinar em países menores, mas no próximo ano, em maio, espero conseguir o nível PRO da UEFA de forma a ficar habilitado para treinar qualquer time de futebol - disse para a TV3, canal de televisão da Catalunha.
Ainda sobre a vida futura de treinador, Xavi já se viu entre as óbvias comparações com seu principal técnico durante a carreira de jogador, Pep Guardiola. Entretanto, o jogador do Al-Saad fez questão de rechaçar qualquer similaridade com o ex-treinador do Barcelona.
- Quando ainda estava jogando, era exatamente a mesma comparação. As pessoas esperam sempre que eu seja o próximo Pep Guardiola, mas ainda estou muito longe disso - concluiu.