Xavi pode mudar de ideia em relação ao Barcelona; entenda

Técnico do Barcelona pediu para se reunir com a diretoria para discutir a possibilidade de continuar no clube

imagem cameraContrato de Xavi com o clube catalão vai até 2025 (Foto: Pau Barrena / AFP)
Avatar
Lance!
Barcelona (ESP)
Dia 22/04/2024
11:09
Atualizado em 22/04/2024
12:22
Compartilhar

Na coletiva de imprensa após o El Clásico entre Real Madrid e Barcelona, encerrado em 3 a 2 para o time merengue, Xavi Hernández foi questionado se pensava reconsiderar a decisão de saída e o treinador dos Culés respondeu que “não era o momento”. Porém, segundo informações da jornalista catalã Marta Ramon, o treinador pediu para se reunir com a direção do Barça para discutir a possibilidade de continuar no clube, mas com certas garantias.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Faltam seis jogos para o final do Campeonato Espanhol e o principal objetivo é resolver a novela do técnico espanhol. A derrota no Bernabéu fez com que o clube não tivesse mais incentivos na reta final da temporada, o confronto direto das equipes praticamente tirou as chances do Barça de alcançar a liderança da campanha quase perfeita do Real Madrid.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Na temporada atual, o treinador não se sentiu fortalecido pelo o que ele pediu e o que acabou recebendo. Dependendo do planejamento esportivo, Xavi planeja cumprir o seu contrato, que vai até 2025, com a certeza de que terá reforços. Um dos principais candidatos para abrir a janela e vestir a camisa blaugrana é Bernardo Silva, mas pode não acontecer devido as dificuldades financeiras do clube.

(Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

O comandante do Barcelona anunciou no dia 27 de janeiro que sairia no final da temporada, mas devido os resultados seguintes e a invencibilidade até a eliminação para o PSG na Champions League, ele reconsiderou sua decisão por acreditar que ainda pode ajudar o clube num contexto tão complexo, esportivamente e financeiramente.

Para Joan Laporta, presidente do clube catalão, Xavi é a opção principal, como tem demonstrado publicamente ao reivindicar a continuidade do treinador, e Rafa Márquez (técnico do time B) é a alternativa preferida que vem ganhando força nos últimos dias, segundo Marta.

FUT INTERNACIONAL

Siga o Lance! no Google News