Xavi revela se está arrependido de ‘pedido de demissão’ após boa atuação do Barcelona na Champions
Técnico anunciou que deixará o clube no final da atual temporada
- Matéria
- Mais Notícias
A boa atuação do Barcelona no duelo de ida das oitavas de final da Champions League, diante do Napoli, levou a um questionamento curioso: Xavi estaria arrependido de 'pedir demissão' do clube? O próprio técnico respondeu após a partida.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Minha decisão sobre o futuro não muda. Estou convencido de que este clube precisa de uma mudança. Ainda temos alguns meses até junho, mas acho que minha decisão foi necessária. É o melhor para mim, e principalmente para o clube.
A decisão de deixar o Barcelona ao final da atual temporada foi anunciado no final de janeiro, após a derrota do Barcelona por 5 a 3 diante do Villarreal. À época, o técnico estava pressionado pelos maus resultados da equipe. Poucos dias antes, por exemplo, o time catalão havia sofrido duas goleadas em jogos decisivos: 4 a 1 diante do Real Madrid, na final da Supercopa, e 4 a 2 contra o Athletic Bilbao, na Copa do Rei.
De lá para cá, apesar do rendimento instável, o Barcelona se manteve invicto: conquistou três vitórias e dois empates. Mesmo assim, o treinador se mostrou convicto de que o melhor caminho é o fim da relação com o clube.
Ainda não há uma definição sobre quem substituirá Xavi no comando da equipe a partir da próxima temporada. Informação recente do "As", da Espanha, dá conta de que o favorito de Deco e Joan Laporta, diretor esportivo e presidente do clube, respectivamente, é Roberto de Zerbi, atualmente no Brighton, da Inglaterra.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias