A temporada 2022/23 para o Barcelona terminou com título da La Liga, após quatro anos, e a Supertaça da Espanha, mas foi marcada por duas eliminações, na Champions League e Liga Europa, além da derrota na semifinal da Copa do Rei. O clube busca retomar à 'prateleira mais alta' do futebol europeu e objetivo principal foi traçado.
Xavi Hernández, treinador do Barça, iniciou a carreira técnica no clube em 2021 e já marcou o nome na história como comandante. O ex-jogador já está entre os atuais melhores técnicos da Europa, com futuro promissor. Em entrevista ao 'Universo Valdano, o técnico comentou sobre a exigência do presidente Laporta para a próxima temporada.
+ Time africano fica mais perto do Real: saiba quais são os 34 clubes do futebol mundial com mais títulos internacionais
- Ganhar a Liga dos Campeões é com certeza o que nos vai ser exigido nesta temporada, pelo menos competir para ganhá-la. O objetivo do clube é competir para ganhar a Champions League.
Mesmo com a eliminação precoce na principal competição europeia, ainda na fase de grupos, Xavi mostrou que a La Liga era a meta do clube na temporada.
- La Liga era o objetivo principal da temporada, não porque nos eliminaram da Champions, mas sim porque com o presidente já havíamos falado que o objetivo era ganhar a La Liga.