Enquanto Zico corre contra o tempo para conseguir o apoio necessário e se candidatar oficialmente à presidência da Fifa, o chefe da Confederação Asiática de Futebol (AFC), o xeque Salman ben Ibrahim Al-Khalifa se lançou como concorrente ao cargo, de acordo com a agência Bahrein News. Aos 49 anos, o dirigente é da família real do Bahrein.
Por enquanto, nem a Fifa, nem a AFC anunciaram a candidatura de Khalifa. Caso ela de fato aconteça, ele surge com força por ter, provavelmente, forte apoio do seu continente. Ele tem até o fim dessa segunda-feira para se manifestar formalmente.
Com a oficialização, ele é quinto candidato à sucessão de Joseph Blatter para a eleição de 26 de fevereiro. Os outros são Michel Platini (que tem candidatura bloqueada enquanto está suspenso por 90 dias pelo Comitê de Ética da entidade), o também francês Jérôme Champagne, antigo secretário-geral do órgão, o ex-jogador de Trinidad e Tobago, David Nakhid, o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein, e o empresáriosul-africano David Nakhid.