O Borussia Dortmund anunciou neste sábado (3), a contratação de Yan Couto, após uma temporada de destaque pelo Girona. O lateral-direito da Seleção Brasileira, que chega por meio de um empréstimo com duração de uma temporada, já passou por exames médicos e usará a camisa 2 no novo clube.
- É um sonho que se tornou realidade para mim. O Borussia Dortmund é um clube especial. Cada criança no Brasil conhece o tamanho deste clube, conhece a torcida e é fascinada pela parede amarela. Mal posso esperar para vestir a camisa pela primeira vez e ver o poder e as emoções neste grande estádio. - declarou Yan Couto.
O jogador de 22 anos chegou ao clube na sexta-feira e já treina com os novos companheiros para a temporada 2024/25. Apesar do acordo ter sido fechado por empréstimo, se o brasileiro cumprir metas na temporada pelo clube, ele será contratado de maneira definitiva daqui cerca de um ano.
Para ficar com Yan Couto, o Borussia Dortmund pagará 25 milhões de euros (R$ 157 milhões) mais bônus que podem fazer a transação ultrapassar os 30 milhões de euros (R 188 milhões) ao Manchester City.
Revelado pelo Coritiba, o defensor foi comprado pelo Manchester City em 2020, aos 17 anos, e passou por diversos empréstimos desde então. Ele se destacou na última temporada pelo Girona, na campanha surpreendente do terceiro colocado do Campeonato Espanhol, onde vestiu a camisa 34 vezes, marcou um gol e deu oito assistências.
Convocado quatro vezes pela Seleção Brasileira, Yan Couto se tornou homem de confiança de Dorival Júnior e esteve presente na Copa América 2024, nos Estados Unidos.