Yaya Touré acusa dirigentes da Uefa por negligência em casos de racismo
Ex-jogador do Manchester City e do Barcelona veio novamente a público para debater sobre os inúmeros casos de racismo sofridos por jogadores de futebol na Europa
- Matéria
- Mais Notícias
Craque dentro e fora de campo, Yaya Touré veio novamente a público para falar sobre os casos de racismo no futebol. O ex-jogador do Manchester City afirmou que as autoridades da Uefa são negligentes ao tratar as acusações de injúria racial sofridas por jogadores negros em torneios controlados pela entidade.
Na última Data Fifa, Raheem Sterling, atacante da Inglaterra e do Manchester City, foi alvo de insultos feitos pelos torcedores de Montenegro, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020.
Touré saiu em defesa de Stetling e cobrou atitudes mais enérgicas das autoridades da maior entidade do futebol europeu para combater o racismo durante as partidas e torneios.
- Eles sentam-se e tomam o seu café, o seu vinho, e ai então eles ouvem um caso como Raheem acontecendo e pegam o telefone dizendo: 'Nós temos que ter uma reunião! Nós temos que fazer alguma coisa!'... Não deveria funcionar assim. Temos que ser proativos, tem que ser visto. Temos que estar trabalhando antes que esse tipo de situação com Raheem esteja acontecendo - disse Yaya ao jornal inglês 'Mirror'.
Touré, quando atuava pelo Manchester City, foi alvo de insultos racistas de torcedores do CSKA em uma partida da Liga dos Campeões em 2013 e desde então tem sido uma voz ativa na luta contra o racismo no futebol.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias