Zagueiro brasileiro completa um mês em Malta e celebra: ‘Fui bem recebido’
Wilker deixou a família no Brasil e assinou com o Zebbug Rangers, que disputa a Premier League Maltesa<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Largar tudo e começar uma vida nova em outro país em nome da profissão nunca é fácil. No caso do zagueiro brasileiro Wilker Santos, de 28 anos, que precisou deixar esposa, família e amigos no Brasil para assinar com o Zebbug Rangers, recém-promovido à primeira divisão de Malta, a tarefa foi dura.
Após um mês desde que desembarcou na pequena Zebbug, o zagueiro fez da pequena nação sua casa e em breve trará até a esposa para viver no novo lar.
- Fui muito bem recebido por todos da equipe e da comissão e isso facilitou muito a minha vida aqui. Para me comunicar com eles, é sempre em Inglês. Malta vem me surpreendendo com suas belas praias e com sua cultura. Minha esposa em breve estará aqui e espero que goste assim como eu estou gostando dessa experiência nova em minha vida -, contou.
Com passagens por Portugal e Alemanha, Wilker foi contratado pelo perfil de zagueiro xerife para ajudar o Zebbug a se manter na primeira divisão após o acesso no final da temporada passada.
Após um começo tumultuoso, com duas derrotas, o Zebbug conquistou a primeira vitória da temporada diante do Santa Lucia. Agora, após um mês de recesso na Liga, o time tem a oportunidade de conquistar mais pontos em casa, quando enfrenta o Marsaxlokk, no sábado, às 12h15 (horário de Brasília).
“A adaptação está sendo tranquila e nós pudemos aproveitar a pausa no campeonato para que o grupo pudesse se preparar mais ainda. Tudo isso é apoiado pelo clima tranquilo aqui. A tranquilidade de sair nas ruas com segurança já que o país é bem seguro para se viver não tem preço”, disse.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias