Zagueiro brasileiro marca em sua estreia na Arábia Saudita e destaca: ‘Não poderia ser melhor’

Carlos Henrique acertou recentemente com o Najran SC e foi autor de um dos gols da sua equipe na abertura da SDL

imagem cameraCarlos Henrique é um dos zagueiros-artilheiros do futebol no Oriente Médio (Foto: Divulgação/Najran SC)
Avatar
Lance!
Riade (SAU)
Dia 18/09/2023
10:16
Compartilhar

Na última sexta-feira (15), na Arábia Saudita, teve início a Second Division League, mais conhecida como SDL, o equivalente à terceira divisão de futebol do país. Vários brasileiros estrearam, entre eles, o zagueiro Carlos Henrique, que defende o Najran SC. O defensor teve uma estreia espetacular, marcando um gol e dando assistência para outro na vitória da sua equipe sobre o Afif, por 3 a 1. Carlos celebrou o início com gol e vitória.

- Não poderia ser melhor. Iniciamos o campeonato com uma boa vitória dentro de casa, diante do nosso torcedor e ainda pude ajudar a equipe marcando um gol e dando passe para outro. É sempre bom vencer e esse triunfo logo na abertura traz uma moral extra para o nosso time, uma confiança maior para todo o elenco, que trabalhou bastante para esse resultado acontecer - disse.

Carlos Henrique já tem uma longa história no futebol saudita. O zagueiro chegou ao país árabe em 2019, para defender, justamente, o Najran, onde ficou por três temporadas seguidas. No último ano, Carlos defendeu o Al-Shoalah. Apesar de ser zagueiro, o brasileiro tem bons números no ataque e na primeira passagem pelo Najran, Carlos marcou 18 gols. Agora, o defensor espera repetir o bom rendimento da primeira passagem e conseguir o acesso.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

- Eu tenho uma boa bola aérea tanto defensiva, quanto ofensiva e sempre estou marcando os meus golzinhos. A minha expectativa é de poder repetir os bons números da minha primeira passagem aqui no Najran, conheço bem o clube e o país, então estou adaptado. A nossa busca vai ser pelo acesso, que será muito difícil, mas esse é o nosso objetivo e vamos buscar conquistar desde o início até o final da competição - concluiu.

Siga o Lance! no Google News