O zagueiro Wes Morgan, capitão do Leicester, que ocupa a terceira colocação no Campeonato Inglês, está satisfeito em aceitar medidas, como jogar com portões fechados, para terminar a temporada atual em meio a crise provocada pelo coronavírus. O jamaicano acredita que o retorno do futebol pode dar um ânimo para a população em tempos de isolamento social.
Em entrevista ao “The Times”, o defensor se mostrou otimista em relação ao futuro, mas lembrou da importância do atual momento para o retorno das atividades.
- Tem sido um grande sacrifício. Não é fácil ficar longe da família esse tempo todo. Assim que o governo ou as autoridades do futebol considerarem seguro jogar na quarentena precisamos fazê-lo. Seria um impulso para a população. Eu acredito que os torcedores ficariam felizes em ver jogos na televisão.
Morgan disse que se mostrou contra jogar com portões fechados em um primeiro momento, por considerar a presença de torcedores algo essencial, mas reconsiderou a ideia devido a escala da crise e ao longo tempo sem futebol no país. O Leicester foi o último clube a jogar na Inglaterra, no último dia nove de março contra o Aston VIlla.