O zagueiro brasileiro Maurício Antônio, do Marítimo, passou por uma situação curiosa na última quarta-feira, em jogo da Taça da Liga Portuguesa. Ele atacou de goleiro nos minutos finais da partida diante do Braga depois que o titular, o compatriota Gottardi, saiu lesionado.
Faltando cinco minutos para acabar o jogo contra o Braga, com o placar ainda em 0 a 0, o goleiro brasileiro Gottardi lesionou-se. Como a equipe da Ilha da Madeira já havia feito as três substituições, Maurício precisou assumir a posição debaixo das traves.
Acostumado a brincar no gol durante os rachões, o zagueiro no primeiro momento hesitou, mas a pedido do técnico da equipe, Daniel Ramos, o jogador colocou as luvas e aceitou o desafio.
- Eu brinco no gol nos rachões e até que defendo bem, mas na hora não peguei as luvas logo de cara porque estávamos indecisos se era melhor eu no gol ou na defesa para ajudar nas bolas paradas. Foi uma experiência legal. Achei que não tomaria gol, mas infelizmente o adversário acertou um cabeceio praticamente indefensável - disse Maurício.
O zagueiro chegou a fazer algumas defesas, mas aos 49 minutos do segundo tempo, Velázquez deu a vitória e a classificação ao Braga para a semifinal da Taça.