Wellington subiu para a categoria profissional no ano de 2010 pelo Verdão e também atuou pelo Athletico-PR, Santa Cruz e Mirassol. Vivendo em Portugal já há dois anos, o atleta se diz adaptado ao país e ao futebol lusitano.
- Me adaptei bem ao estilo de jogo português, que me fez crescer individualmente – comenta o zagueiro
O estilo de jogo português, segundo Wellington, se diferencia do estilo brasileiro em velocidade e compactação, fazendo com que o jogador tenha que pensar mais rápido, pois o jogo mais compacto faz o campo parecer reduzido.
Mesmo tendo consciência de que sua primeira temporada pela Oliveirense foi melhor, quando teve oportunidade de jogar, o brasileiro entregou tudo em campo, mas de repente a pandemia chegou e mudou por completo o cenário. A Federação Portuguesa de Futebol decidiu encerrar a temporada da Segunda Divisão, disputada pelo Clube de Oliveira do Azeméis, da região norte do país
- Foi frustrante. Para manter a forma o clube nos passava trabalhos para fazermos em casa e muita vezes eu saía pela cidade para correr – relembrou.
O zagueiro agora espera alguma proposta, já que não vai renovar com a UD Oliveirense. O que ele sabe é que dará prioridade ao futebol português.
- Penso em jogar, ser feliz. Meu contrato se encerra agora no final deste mês e não irei renovar. Tenho situações pra sair de Portugal, mas meu objetivo é de permanecer – concluiu.