Depois do Rio Ave perder na estreia do campeonato português para o Famalicão por 1 a 0, a segunda rodada do time de Vila do Conde que marcou a estreia do zagueiro Aderllan foi sensacional: goleada por 5 a 1 em cima do Aves na última sexta-feira (23).
Além da felicidade em poder recomeçar sua trajetória no futebol lusitano (já defendeu Trofense e Braga no país entre 2010 e 2015), o defensor ex-São Paulo e Vitória já pensa em outro duelo bastante complicado que será enfrentar o Sporting em Lisboa no próximo sábado (31).
- Enfrentar o Sporting é sempre um desafio complicado. Eles são favoritos ao título da Liga e têm um elenco muito forte. Temos que ser inteligentes. Não podemos nos expor muito. É importante ter intensidade e o máximo de eficiência possível para que possamos sair com um grande resultado fora de casa - pontuou Aderllan.
Apesar de pontuar a questão coletiva do Sporting, o jogador brasileiro de 30 anos de idade não deixou de elogiar nomes destacados no sistema ofensivo do Leão como o centroavante Bas Dost ou do meia português Bruno Fernandes:
- É difícil apontar um nome apenas que faz a diferença no Sporting. Todo o elenco tem qualidade, mas, claro, que Bas Dost é um grande atacante e difícil de marcar, assim como Bruno Fernandes.