Sem futuro definido ainda para 2019, o zagueiro uruguaio Walter Ibañez revelou um antigo desejo. Aos 34 anos, o defensor, que já rodou por vários clubes na América do Sul, expressou a vontade de atuar no Brasil. O jogador ex-Cienciano, que marcou um gol na Libertadores de 2012 contra o Vasco em São Januário pelo Allianza Lima, disse que é admirador do futebol brasileiro.
- Já atuei em diferentes países da América do Sul e pude acumular experiências muito positivas. Sempre fui um admirador do futebol brasileiro, um dos mais disputados do planeta. Hoje, tenho como meta atuar no Brasil. Seria um desafio muito interessante e uma oportunidade única. - disse Ibañez, que complementou falando sobre seu último clube:
- Tive um excelente desempenho individual em 2018. Disputei 33 partidas com a camisa do Cienciano, sendo titular em todas elas e jogando os 90 minutos em praticamente todos os jogos. Sempre trabalhei muito esta parte física e graças a Deus nunca sofri nenhum problema grave de lesão. Sigo treinando normalmente e acredito que devo chegar ao meu próximo clube em perfeitas condições para atuar. - encerrou o zagueiro, que atuou também por River Plate e Universidad Católica.