Xô, zica! Dortmund vence Leverkusen e respira na liderança da Bundesliga
Equipe aurinegra estava a três rodadas sem vencer e viu o Bayern de Munique <span style="font-family: opensans_semibold; font-size: 18px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400;">ameaçar sua liderança. Com a vitória, o Borussia abre três de vantagem</span> para o vice-lider
- Matéria
- Mais Notícias
O Borussia finalmente voltou a vencer no Campeonato Alemão. Pressionado pelo Bayern de Munique que venceu na rodada, a equipe Aurinegra venceu o Bayer Leverkusen na tarde deste domingo, em casa, no Signal Iduna Park, em jogo válido pela 23º rodada da Bundesliga.
O primeiro gol da partida saiu aos 30 minutos da etapa inicial, quando Jadon Sancho acertou passe para Dan-Axel Zagadou, que dentro da área, finalizou sem chances para o goleiro adversário. Os visitantes empataram aos 37 minutos com Kevin Volland, mas a esperança não durou muito tempo. Um minuto depois, Jadon Sancho ampliou para os donos da casa.
Relacionadas
Aos 15 do segundo tempo, Mario Gotze ampliou e chegou a dar um ar de tranquilidade ao torcedor do Borussia, que chegou a comemorar um quarto gol, de Paul Alcacer, que recebeu em impedimento e arrematou para o fundo das redes. O arbitro da partida invalidou o gol e confirmou a irregularidade no utilizando o VAR.
De quase um 4 a 1, para um 3 a 2. Jonathan Tah aproveitou bom cruzamento na pequena área e sozinho cabeceou para o fundo das redes já na parte final do jogo. O Borussia, precisando da vitória, se segurou como pode e conseguiu a primeira vitória em quatro jogos na Bundesliga, abrindo três pontos de vantagem na ponta da tabela.
O Borussia visita o Augsburg no dia 2 de março, já o Leverkusen, que caiu para a sétima colocação e deixou a zona de classificação da Liga Europa, tenta se recuperar da derrota contra o Freiburg, também no dia 2 de março.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias