Zinedine Zidane traçou os planos do Real Madrid para a temporada. Após a conquista da Supercopa da Europa, o treinador colocou o Campeonato Espanhol como prioridade. Isso porque os Merengues não estão com bom retrospecto na competição nacional. Nas últimas oito edições, a equipe da capital ganhou apenas uma e viu o Barcelona levantar seis canecos - o Atlético faturou um. E a Liga dos Campeões ele já ganhou em 2015/16.
- Será um ano exigente. La Liga é nosso objetivo principal porque é a competição onde temos de ser mais constantes, é o dia a dia, e esse é nosso objetivo - afirmou Zidane, em entrevista coletiva neste sábado, véspera do jogo diante da Real Sociedad, em San Sebástian.
Contra os bascos, o Real Madrid tem dois desfalques importantes. Cristiano Ronaldo, se recuperando de lesão no joelho, e Benzema serão desfalques. Morata e Lucas Vázquez devem ser os substitutos. O treinador não quis estipular uma data para o retorno do português.
- Eu não posso dar a vocês uma data concreta de quando o Cristiano estará de volta. Ele já retornou ao gramado e está treinando com bola, o que é um bom sinal. O que mais importante é como ele está se sentindo. Ele pode estar pronto para retornar contra o Celta. A próxima semana será importante para sua recuperação - disse o técnico.
Zidane falou ainda que o Real Madrid não deve contratar nesta janela de transferências.
- Se ninguém sair, não pode vir nenhum outro jogador. Isso é certo. Estou feliz com esse elenco.