Um dos nomes na mira da Seleção Brasileira e especulado em equipes da Europa, Zidane confirmou o interesse em assumir um novo trabalho a partir de junho. Embaixador da Alpine, equipe que compete na Fórmula 1, o ex-jogador comentou sobre a possibilidade de novos projetos durante coletiva de imprensa para a apresentação do novo carro da marca francesa para a temporada.
- Conversamos sobre isso com a Alpine. Faz parte do nosso acordo. Se amanhã eu tiver que ingressar em um clube, isso não me impedirá de continuar trabalhando com a equipe, mas inevitavelmente será um pouco menos denso, pois seria contratado diariamente. E também é meu desejo retomar meu trabalho como treinador. Ter hoje um projeto com a Alpine não tem nada a ver. Eu faço isso, porque tenho tempo agora, mas não sei quanto tempo vai durar. Pode passar muito rápido. A partir do mês de junho, veremos.
+ Brasil realizará amistoso com técnico interino! Veja quem pode aparecer na lista de Ramon Menezes
Zidane está sem emprego desde que foi demitido pelo Real Madrid ao fim da temporada 2020/2021. O comandante vivia a expectativa de assumir a França, mas Didier Deschamps teve seu contrato renovado até 2026 após uma grande campanha na última Copa do Mundo, o que frustrou os planos do treinador.
O nome de Zidane já foi especulado no Real Madrid, em caso de saída de Carlo Ancelotti, Paris Saint-Germain, uma vez que o francês era tratado como prioridade após a saída de Mauricio Pochettino, e Juventus, onde Massimiliano Allegri não consegue emplacar um trabalho convincente. Não faltarão opções para o tricampeão da Champions League.