Zidane esteve em Turim nesta quarta-feira para estrear o seu primeiro centro esportivo na Itália. Durante o evento, ele foi perguntado sobre o elenco do Real Madrid para a próxima temporada. Uma das questões foi sobre o meia Isco, que não teve tantas chances como titular com o treinador e que estaria na mira da Juventus.
O meia esteve a maior parte do tempo no banco com Zidane. Na final da Liga dos Campeões, Isco entrou no segundo tempo no lugar de Toni Kroos. Na próxima semana, a diretoria da Juventus deve se reunir com cartolas merengues para falar sobre o atacante Morata. E o nome do jogador do Real Madrid poderia entrar em pauta no encontro.
- Isco é nosso jogador e não vai se transferir - disse Zidane.
Quem também está com futuro incerto é Morata. O atacante foi vendido pelo Real Madrid à Juventus em 2014 com uma cláusula de recompra, que permite os espanhóis comprarem o jogador de volta por no máximo 30 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões). Para garantir a transação, os Merengues têm de notificar os italianos: entre 1º a 15 de julho de 2016 ou no mesmo período de 2017.
A ideia da Juventus é permanecer com Morata por mais tempo, mas a evolução do atacante nas duas últimas temporadas fez com que o Real tivesse interesse de repatriar sua joia.
- Ele cresceu muito na Itália, a Juventus o fez muito bem e acredito que eles o queiram por mais um ano - finalizou o treinador do Real.