O Real Madrid foi derrotado pelo Girona, estreante na Primeira Divisão do Campeonato Espanhol, por 2 a 1, neste domingo. Agora, a equipe merengue está a oito do Barcelona, que lidera a competição. Apesar de ver o rival disparar na ponta, o técnico Zinedine Zidane afirmou que é possível reverter a situação.
- Não acredito que jogamos mal, por isso fico incomodado. Foram detalhes de concentração. Não conseguimos os três pontos, mas todos se esforçaram. Estamos a oito do Barcelona, mas não vai mudar nada. Podemos levantar, vamos ter dias melhores e os rivais perderão pontos - afirmou o comandante, em entrevista coletiva.
O derrota foi de virada. Isco abriu o placar no primeiro tempo, mas Portu e Stuani marcaram para o Girona em quatro minutos, em um apagão da defesa merengue. Para Zidane, o time da casa foi bem em diversos quesitos.
- O que me preocupa são os três pontos, ou não matar a partida. Se perdemos teve motivo, mas também teve esforço. Vamos seguir com o trabalho e pensar no próximo jogo, sabemos que vamos superar isso. O campeonato é longo e não estou preocupado.
Na quarta-feira, o Real Madrid visita o Tottenham, pela Liga dos Campeões. No domingo, o duelo é contra o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol. Zidane afirmou que os Merengues tratam as duas competições com a mesma prioridade.
- Não vejo diferença (entre Champions e Espanhol). A Liga não dá preguiça, pelo contrário, é nosso dia a dia. É verdade que voltamos a perder pontos, não esperava depois de quatro vitórias, mas a vontade da equipe está intacta. Vamos analisar o jogo depois. Agora é hora de descansar, jogaremos na quarta. A equipe não pode estar feliz depois de uma derrota, mas vamos descansar e recarregar as baterias - finalizou.