A difícil vitória do Real Madrid sobre o Getafe, neste sábado, por 2 a 1, deixou os Merengues na vice-liderança do Espanhol, a cinco pontos do Barcelona. O técnico Zinedine Zidane completou 100 partidas à frente da equipe e comemorou o triunfo. Contudo, o comandante francês ignorou o recorde pessoal.
- Não muda nada. Sou sempre o mesmo. É melhor ganhar o jogo de número 100, sem dúvida. É um bom recorde - afirmou o treinador, que também falou sobre o triunfo sobre o Getafe:
- Começamos bem, com a intensidade exigida. Tivemos as ocasiões necessárias e marcamos. Logo, com 15 minutos, relaxamos um pouco. Aí tiveram as substituições e Isco deu o passe para o segundo gol. Foi uma partida importante, mesmo sem ter sido perfeita
Zidane admitiu que o Real sofreu para garantir os três pontos contra o Getafe. Contudo, garantiu que o Campeonato Espanhol é difícil e partidas assim podem acontecer a qualquer momento.
- Sofremos muito, mas é normal. O lado positivo é que fizemos um bom jogo. O primeiro tempo foi fenomenal, tendo a posse de bola e chances de gol. No gol deles, tivemos um pouco de desatenção, mas no final, com personalidade, voltamos para a partida e as mudanças surtiram efeito mais uma vez. Conseguimos os três pontos que era o mais importante hoje.
Por fim, Zizou falou sobre o primeiro gol de Cristiano Ronaldo no Campeonato Espanhol.
- Era importante que fizesse o primeiro. Estou contente por ele e por Benzema. E também estou feliz por ter Marcelo e Theo. Espero ir recuperando todos.
O francês assumiu o Real Madrid em janeiro de 2016, no lugar de Rafa Benítez.