O Real Madrid (ESP) pode ter um velho conhecido no banco de reservas em breve. De acordo com o "Marca", Zidane, agora, é o favorito do presidente Florentino Pérez para assumir o cargo em caso de uma possível demissão de Rafa Benítez.
Segundo apuração do jornal espanhol, o elenco estaria pressionando a diretoria por uma troca de treinador antes do fim da temporada. Florentino, por sua vez, estaria em dúvida sobre o melhor nome para assumir o time, um dos motivos pelos quais ainda não havia demitido Benítez.
Alguns nomes foram analisados pela cúpula do Real, como José Mourinho, que deixou o Chelsea (ING) recentemente, Victor Fernandez, do La Coruña (ESP), Antonio Conte, atualmente comandante da seleção italiana, Fabio Capello, que está na seleção russa, entre outros. Porém, nos últimos dias, Florentino teria se convencido de que Zidane é o melhor nome para a função.
Além de ser identificado com o clube, alguns fatores pesaram para essa decisão. Zidane tem a aprovação da torcida, que o considera um ídolo, e tem algo que Benítez nunca chegou a ter por completo: o apoio do elenco.
O fato de Zidane conhecer o Real Madrid e não precisar de um tempo de adaptação também foram essenciais, uma vez que o clima no clube não é dos melhores e as ações tem de ter efeito rapidamente.
O ex-jogador, que já foi auxiliar técnico e, hoje, treina o Real Madrid B, também teria também demonstrado aptidão por um futebol ofensivo e um bom olho para contratações.
Zidane defendeu a camisa do Real Madrid entre 2001 e 2006. Neste perído, conquistou a Supercopa da Espanha duas vezes (2001 e 2003), uma Liga dos Campeões (2001–02), um Mundial (2002), uma Supercopa Europeia (2002) e um Campeonato Espanhol (2002-03).