A Sul-Americana teve um capítulo amargo na noite desta quarta-feira (6) para o Internacional, que chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu a igualdade no placar em sua estreia na competição. Jogando no Estádio Jocay, no Equador, o Colorado ficou no empate em 2 a 2 com o 9 de Outubro.
PRESSÃO COLORADA!
Com Mercado na lateral esquerda, o Inter começou dominando mais. No entanto, o 9 de Outubro conseguiu controlar, fazendo com que o jogo ficasse arrastado. O Colorado pecou na saída de bola e mostrou dificuldades em construir as jogadas. A primeira finalização foi apenas aos 21, quando Kaique Rocha cabeceou com perigo, após cobrança de escanteio.
Poucos minutos depois, Taison interceptou, avançou e colocou Maurício na cara do gol, que finalizou de canhota, abrindo o placar. Um minuto depois, Edenílson roubou a bola e mandou para Taison, que pifou Wesley Moraes. O centroavante bateu para ampliar o marcador. Com a vantagem, o Inter passou a administrar o jogo.
REAÇÃO!
Em desvantagem, os bolivianos entraram em campo no segundo tempo buscando recuperar-se no placar. Dessa maneira, aos 10, Daniel teve que fazer uma grande defesa, quando Mauro Luz cabeceou para o chão. O gol veio pouco tempo depois. Aos 12, o próprio meia cabeceou e não desperdiçou.
Os donos da casa seguiram na pressão e não deram espaço para o Internacional, que seguiu pecando nas jogadas aéreas. Philips, aos 19, tentou. No entanto, foi Mauro Luz quem deixou tudo igual. Luna cruzou, e o meia mandou para o fundo das redes. A virada quase aconteceu aos 39, quando Daniel salvou o Colorado.
FICHA TÉCNICA
9 DE OUTUBRO 2 X 2 INTERNACIONAL
Local: Estádio Jocay, em Manta (EQU)
Data: 06/04/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Merlo (ARG)
Assistentes: Facundo Rodríguez (ARG) e Pablo González (ARG)
Cartões amarelos: Nazareno, Maurlo da Luz e Philips (9 de Octubre); Bruno Méndez, Gabriel e Carlos Peña (Internacional)
Cartões vermelhos: Alexander Medina (Internacional)
GOLS: Maurício (25'/1ºT) (0-1); Wesley Moraes (26'/1ºT) (0-2); Mauro Luz (12'/2ºT) (1-2) e (29'/2ºT) (2-2)
9 DE OUTUBRO (Técnico: Juán Carlos León)
Pinos; Cangá, Becerra, Darwin Torres (Manuel Lucas, aos 16'/1ºT) e Nazareno; Cazares, Jaramillo, Luna (Caicedo, aos 41'/2ºT) e Mauro da Luz; Phillips e Newton Williams.
INTERNACIONAL (Técnico: Alexander Medina)
Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaíque Rocha e Mercado; Liziero (Rodrigo Dourado, aos 24'/2ºT), Gabriel (Johnny, aos 42'/2ºT), Edenílson e Maurício (Alemão, aos 37'/2ºT); Taison (Caio Vidal, aos 0'/2ºT) e Wesley Moraes (Carlos de Pena, aos 35'/2ºT).