Além de ajudarem o clube do coração, os sócios-torcedores aproveitam descontos em centenas de produtos e serviços e experiências exclusivas. Na despedida de Rogério Ceni dos gramados, o São Paulo promoveu ações especiais e memoráveis aos seus associados.
Entre as iniciativas, 190 afiliados foram contemplados e puderam assistir ao jogo no banco de reservas do estádio, ser gandula ou mascote, entrar em campo, recepcionar os jogadores na zona mista ou receber uma camisa autografada por Ceni, além de outras ações.
- Foi fantástico, inesquecível, porque nunca imaginei que um dia poderia assistir a um jogo do São Paulo tão próximo assim do campo. Ainda estou em êxtase. Fiquei na lateral do campo, e pude ver tudo de perto. Além disso, pude conversar com alguns campeões mundiais no intervalo, como o Pintado, e tirar foto com alguns atletas. Eu tinha o sonho de conhecer o Lugano e poder pegar um autógrafo, e, felizmente, consegui realizá-lo – comentou Ednaldo Rocha, um dos gandulas da partida, ao site oficial do São Paulo.
- Já fiquei em diversos setores do estádio, mas nada se compara com a emoção de ver tudo do banco de reservas. Quando o Rogério saiu do gol e trocou a camisa para jogar na linha, pude ver tudo de perto. Foi em frente ao nosso banco. Ficamos perto dos nossos ídolos, pude tirar fotos e pegar autógrafos – lembrou o sócio-torcedor Anderson Stofaleti.
De acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, o Tricolor possui 80.280 associados e aparece na quinta colocação do Torcedômetro, ranking geral de adeptos. Internacional, Corinthians, Palmeiras e Grêmio são os clubes que figuram à frente da agremiação do Morumbi na classificação.
Nesta temporada, o São Paulo é o terceiro clube com mais sócios-torcedores angariados. O Tricolor dobrou o número com que terminou 2014 e já teve cerca de 43 mil novas adesões. Corinthians (69 mil) e Palmeiras (62) são as agremiações que trouxeram mais afiliados no ano do que o tricampeão mundial.
Os associados são-paulinos e de 66 clubes de todas as regiões do Brasil ainda podem aproveitar descontos em centenas de produtos oferecidos pelas 12 empresas participantes do Movimento por um Futebol Melhor: Ambev, Unilever, Pepsico, TIM, SKY, BIC, Raízen (Shell), Méliuz, Centauro.com.br, Easy Taxi, Editora Abril e Multiplus.
Desde 2013, o Movimento por um Futebol Melhor concedeu cerca de R$ 70 milhões em descontos aos associados. Em julho, o projeto atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro.