O Atlético-MG ultrapassou a marca de 20 mil novos sócios-torcedores em 2016. O clube ganhou 22.742 associados no ano, ficando atrás apenas de Grêmio e São Paulo no quesito.
Ao todo, o Atlético-MG conta com mais de 70 mil sócios-torcedores e ocupa o oitavo lugar do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor.
Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores aproveitam descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.
Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 74 clubes participantes, que somam 1,2 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.