Bahia e Pernambuco acirram disputa em sócios-torcedores
Ao todo, o Brasil tem 1.161.936 de inscritos no Movimento Por um Futebol Melhor
- Matéria
- Mais Notícias
Únicos representantes do Nordeste na primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste ano, Bahia e Pernambuco lutam para garantir a permanência de suas equipes entre as principais do País. Além da disputa em campo, os dois estados têm protagonizado duelo acirrado também no Torcedômetro, rivalizando para ver quem registra o maior crescimento no Movimento Por um Futebol Melhor em 2016.
Representante baiano na elite do futebol nacional nesta temporada, o Vitória é o clube nordestino com maior número de adesões nos últimos seis meses: 3.393. Já o Bahia, atualmente na segunda divisão, já conquistou 1.705 sócios-torcedores em 2016. Somada, a dupla garante ao estado o crescimento de 5.098 inscritos neste ano.
Pernambuco, por sua vez, é representado por Sport e Santa Cruz na Série A, mas a equipe tricolor não faz parte do Movimento Por um Futebol Melhor. O Sport, com 2.069 novas adesões, aparece entre os protagonistas do projeto em 2016, assim como o Náutico, com 2.367 inscritos neste ano. Com isto, agregam ao estado 4.436 sócios-torcedores.
Ao todo, o Brasil tem 1.161.936 de inscritos no Movimento Por um Futebol Melhor. Desde que foi lançado, em janeiro de 2013, o projeto concedeu mais de R$ 70 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 80 clubes participantes, contando com parceiros como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias