Cafu participou do Super Fim de Semana do Movimento por um Futebol Melhor, que aconteceu no Brasil inteiro entre os dias 8 e 10 de abril. O ex-lateral-direito foi ao supermercado Carrefour do Shopping Anália Franco e posou para fotos com torcedores ao lado do mascote do São Paulo e da taça do Mundial de Clubes de 1992. Ele exaltou a ação e a evolução nos números de sócios-torcedores dos times brasileiros.
– Esses eventos são muito positivos. Já era hora de darmos alguma coisa para os torcedores, retribuir o que eles fazem para o clube. Esse tipo de parceria para dar descontos e benefícios aos sócios é muito importante. Essa interação com os torcedores é muito legal – afirmou.
Com experiência no futebol europeu, Cafu acredita que o Brasil está no caminho certo para atrair e fidelizar sócios-torcedores.
- É ótimo essas ações, essa maneira que a Ambev vem implantando aqui no Brasil. É muito legal isso, eu pude interafir com torcedores, que viram ídolos e troféus dos seus times. É muito legal, acho que esse é o caminho certo para atrair mais sócios - analisou Cafu.
Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 69 clubes participantes, que somam 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.
Para atrair e fidelizar a torcida, os times investem em ações especiais e oferecem diversos descontos em produtos e serviços de grandes empresas, como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.