A união entre a Chapecoense e Brahma, a cerveja parceira do futebol no Brasil, continua trazendo vários benefícios para os sócios torcedores, além de recursos para incrementar a receita dos clubes. Para reafirmar a importância dessa parceria, Brahma está preparando um espaço personalizado onde um seleto grupo de torcedores poderá assistir ao jogo do próximo de domingo, quando a Chapecoense enfrenta o Figueirense, e receberá um press kit feito especialmente para a ocasião. O objetivo da ação é apresentar os benefícios da parceria para quem realmente é Índio Guerreiro e demonstra amor à camisa.
Desde 2014 o time de Chapecó faz parte do Movimento por um Futebol Melhor, uma iniciativa pioneira que tem transformado o cenário do esporte ao impulsionar uma importante renda no orçamento dos times com os programas de sócio-torcedor – receita de mais de R$ 400 milhões em mensalidades de programas injetada nos 73 clubes participantes, somando 1,1 milhão de associados.
- A tendência é que essa parceria do Movimento por um Futebol Melhor seja cada vez mais relevante aos clubes, porque gera uma receita muito grande. A nossa ideia é sempre gerar mais benefícios do que custo ao sócio. Sempre queremos que os programas dos clubes aumentem, mostrando que acaba compensando ser sócio usufruindo os descontos do programa - ressalta Sandro Leite, gerente de marketing esportivo da Ambev.
Os sócios-torcedores da Chapecoense podem usufruir dos benefícios em centenas de produtos das empresas que fazem parte do Movimento Por Um Futebol Melhor (Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic) nas redes credenciadas por todo o país. A plataforma já concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos, com um ticket médio de R$ 30 em benefícios por mês por adepto.
Atualmente a Chapecoense conta com 5.376 sócios torcedores e está em 30º lugar do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor.