Novo líder do Campeonato Gaúcho, o Grêmio trabalha forte para avançar pelo ‘Grupo da Morte’ na Copa Libertadores. E neste momento decisivo, o Tricolor conta com os bons números fora de campo e o apoio dos sócios-torcedores na jornada.
Recentemente, o Imortal superou a marca de 91 mil sócios-torcedores, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor. Na temporada, a agremiação está entre os clubes com mais associados angariados, atrás apenas de Corinthians, São Paulo e Remo. O Tricolor figura na quarta colocação do Torcedômetro, ranking nacional de adeptos, com 91.106 afiliados.
O bom momento do Grêmio no campo dos sócios-torcedores dá-se por diversos fatores, como: ações exclusivas com associados; promoções; e descontos e benefícios, como em produtos do Movimento por um Futebol Melhor.
Na comunicação com os seus associados, o Tricolor utiliza os ídolos atuais da torcida, como o goleiro Marcelo Grohe e o técnico Roger. Já em ações, os sócios-torcedores tiveram oportunidade de acompanhar a entrevista coletiva de Bolaños, principal reforço da agremiação para a temporada.
Nas compras, por exemplo, os associados têm descontos em produtos e serviços das empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor, como Ambev, Unilever, PepsiCo, Centauro.com.br e Sky. Os sócios-torcedores, ainda, podem ter o valor investido na mensalidade sendo retornado em descontos. Aliás, os benefícios podem superar o preço do plano contratado.
O programa de sócio-torcedor é uma das principais fontes de receita das agremiações atualmente e pode ser maior do que o patrocínio-master e os direitos de televisão.