Com mais de 4.500 novos sócios-torcedores em novembro, o Grêmio vê agora a distância para o Internacional diminuir no Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor.
Ao todo, o Grêmio conta com 102.967 associados e ocupa o quinto lugar do Torcedômetro. Já o Inter tem 112.756 sócios e está na terceira colocação. Entre os clubes gaúchos está o São Paulo, com 110.832 filiados.
Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores aproveitam descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.
Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 72 clubes participantes, que somam 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.