menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com Guerrero e Sheik, Flamengo atinge a melhor marca em sócios


Escrito por

Nas apresentações dos atacantes Paolo Guerrero e Emerson Sheik, o Flamengo pediu para seus torcedores se associarem ao clube. E parece que a Nação entendeu o recado: nesta quinta-feira, o Rubro-Negro atingiu sua melhor marca, com 64.075 filiados, e ocupa o sexto lugar do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. O recorde anterior era de abril de 2014, com 64.019.

O dia seguinte ao de estreia de Guerrero pelo Flamengo fez o clube registrar o maior número de adesão ao programa de sócio-torcedor. De acordo com o Movimento Por Um Futebol Melhor, o Rubro-Negro teve um aumento de 153 associados, uma média de 6.38 novas adesões por hora. O clube presidido por Eduardo Bandeira de Mello ficou na frente do Palmeiras, que foi o segundo com mais adesões nesta quinta-feira (81 no total - média de 3.38 por hora).

O programa de sócio-torcedor é um dos principais projetos da administração de Eduardo Bandeira de Mello. O clube levou um associado ao Chile para entregar a camisa do Flamengo a Guerrero durante a disputa da Copa América. Outras ações especiais também foram realizadas pelo Rubro-Negro para atrair e fidelizar os associados, como oportunidade de receber novos jogadores.


Guerrero usou camisa de sócio-torcedor em sua apresentação no Fla (Foto: Paulo Sérgio)

Além de participar de ações do clube, os sócios-torcedores ainda podem reverter o valor investido na mensalidade em forma de descontos, o que pode superar o preço destinado ao plano. Por exemplo, na aquisição de Brahma 350ml, 355ml, 473ml, 550ml, 600ml e 1l, com R$ 0,20 de desconto. As empresas parceiras do programa são: Ambev, Unilever, Pepsico, Centauro.com.br, Easy Taxi, SKY, TIM, BIC, Editora Abril, Shell, Multiplus e Opte+.

Em dois anos e meio, o Movimento por um Futebol Melhor ultrapassou a marca de 1 milhão de sócios-torcedores. Os clubes receberam mais de R$ 300 milhões em receita, enquanto os associados tiveram mais de R$ 60 milhões em descontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter