Líderes do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Palmeiras já figuram há sete meses na ponta do Torcedômetro, ranking de sócios-torcedores entre os clubes brasileiros. Com quase 129 mil sócios, o Timão é o líder, enquanto o Verdão tem cerca de 126,6 mil sócios, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor.
A última vez em que os rivais do Dérbi não ocuparam juntos o topo foi no fim de novembro de 2015, quando o Internacional apresentava 147.800 sócios – o maior número até agora registrado. O Colorado, porém, hoje apresenta 112.756, segundo sua última atualização da base de dados.
Nos 12 meses do ano passado, o Fiel Torcedor foi o plano que mais angariou novos clientes, com 69.541 sócios. Já o Avanti, segundo colocado, ganhou 62.456 sócios.
Desde o fim de 2015, inclusive, o Top 10 do Torcedômetro do Movimento por um Futebol Melhor nunca se alterou. Uma mudança foi o crescimento do São Paulo, que ultrapassou a barreira dos 100 mil sócios, tomando o quarto lugar do Grêmio e incomodando o Internacional. A outra foram as subidas de Santos e Atlético-MG, que assumiram sétima e oitava colocações, respectivamente, jogando o Flamengo para o nono lugar.