Atualmente com 78.380 sócios-torcedores, o Cruzeiro tem uma meta: chegar a 100 mil filiados até 2021, ano do centenário do clube. O gerente Sócio do Futebol da Raposa, Bernardo Mota, falou sobre as expectativas e valorizou o atual número de sócios.
- Temos mais sócios do que a capacidade do Mineirão, o que é algo a ser valorizado. A gente imagina no nosso centenário, em 2021, chegar aos 100 mil. Ainda falta um pouco, mas a intenção é que a gente chegue a essa marca até lá - afirmou o dirigente.
Com o atual número, o Cruzeiro ocupa a sexta colocação do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. O clube está atrás apenas de São Paulo, Internacional, Grêmio, Palmeiras e Corinthians.
Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores aproveitam descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.
Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 74 clubes participantes, que somam 1,2 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.