De férias? Sócios de Botafogo e Remo esquentam disputa em ranking

Diferença entre as agremiações é de apenas 78 associados. Na temporada, clubes também ascenderam de divisão

Escrito por

Mesmo em período sem jogos, a disputa por posições no Torcedômetro, ranking nacional de sócios-torcedores, segue agitada. Em temporada de conquistas importantes, Botafogo e Remo também duelam no campo dos associados.

De acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, o Alvinegro carioca possui 13.686 afiliados e aparece na 15º colocação do Torcedômetro. Já o Leão Azul tem 13.608 adeptos e figura uma posição atrás. Ou seja, a diferença entre as agremiações é de apenas 78 cadastrados.

Em 2015, o Remo impulsionou o seu programa de sócio-torcedor e obteve grande êxito. A agremiação do norte do país angariou quase 13 mil associados neste ano. O Botafogo trouxe cerca de 5 mil novos adeptos.

Nesta temporada, Botafogo e Remo ascenderam de divisão. O clube carioca retornou à elite do futebol brasileiro, enquanto o Leão Azul garantiu vaga na Série C do principal campeonato nacional em 2016.

Os associados das agremiações e de outros 65 clubes de todas as regiões do Brasil ainda podem aproveitar descontos em centenas de produtos oferecidos pelas 12 empresas participantes do Movimento por um Futebol Melhor: Ambev, Unilever, Pepsico, TIM, SKY, BIC, Raízen (Shell), Méliuz, Centauro.com.br, Easy Taxi, Editora Abril e Multiplus.

Desde 2013, o Movimento por um Futebol Melhor concedeu cerca de R$ 70 milhões em descontos aos associados. Em julho, o projeto atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro.

Siga o Lance! no Google News